O catarinense de Joinville, Talisson Glock, conquistou a medalha de prata nas Paralimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (5), na final da natação nos 100m livre da classe S6. Este é o terceiro pódio do nadador catarinense nos Jogos Paralímpicos de Paris, onde já conquistou também dois bronzes.
Leia mais:
Paralimpíada: Brasil bate China e é bronze no golbol masculino
Atletas com deficiência participarão da 7ª Maratona Salvador
Brasil conquista quatro medalhas em dia inspirado no atletismo
Talisson fez o tempo de 1min5s27, garantindo o segundo lugar. Completaram o pódio, o italiano Antonio Fantin, que atingiu 1min3s12 e ficou com o ouro, e o francês Laurent Chardard que alcançou 1min5s28 e conquistou a medalha de bronze.
O brasileiro Daniel Xavier Mendes que também participou da prova fez o tempo de 1min7s58 e terminou na sexta colocação. Com a prata de Talisson Glock, o Brasil já tem 21 medalhas nas Paralimpíadas de Paris na natação, são seis de ouro, seis de prata e nove de bronze.
Glock, atleta que desde 2010 integra a Seleção Brasileira de Natação, é natural de Joinville, mas atualmente mora em São Paulo. O paratleta foi atropelado por um trem aos nove anos em 6 de julho de 2004, quando perdeu o braço esquerdo e a perna esquerda.