Mais uma medalha! O Time Brasil derrotou a China por 5 a 3 e levou a medalha de bronze no golbol masculino dos Jogos Paralímpicos de Paris, na manhã desta quinta-feira (5). Este já é o quarto pódio consecutivo para o Brasil na modalidade.
Agora dono de duas medalhas paralímpicas após ser campeão em Tóquio 2020, Leomon Moreno meteu três gols nos chineses e foi 'o cara' do jogo. Os gols dele ajudaram a equipe brasileira a abrir logo 4 a 0 e ter tranquilidade. Mesmo com a vantagem depois cortada pelos asiáticos, não foi suficiente para impedir a festa brasuca.
Leia mais:
Veja grandes nomes do futebol europeu que podem pintar no Brasil
Atletas com deficiência participarão da 7ª Maratona Salvador
Atleta da NFL se desculpa por esculhambar o Brasil; confira
Além do bronze em Paris e do ouro em Tóquio, o Brasil foi prata nos Jogos de Londres 2012, além de ter ficado também na terceira colocação na Rio 2016.
O golbol é um esporte praticado por atletas que possuem deficiência visual, onde todos são obrigados a jogar vendados. O objetivo é jogar a bola pelo chão no gol adversário, sendo que o time é formado por três jogadores que ficam próximos da baliza, cada time em seu lado da quadra. Todos atacam e todos ajudam a defender os ataques da outra equipe.