O atletismo brasileiro brilhou nesta quarta-feira (4) nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, conquistando quatro medalhas. Wanna Brito, estreante em Paralimpíadas, garantiu a prata no arremesso de peso da classe F32, com um lançamento de 7,89m, sua melhor marca pessoal. A brasileira foi superada apenas pela ucraniana Anastasiia Moskalenko, que conquistou o ouro com 8m.
Leia mais:
Carol Santiago se torna a brasileira com mais ouros paralímpicos
Jogos Paralímpicos: Lara Lima leva medalha de bronze halterofilismo
Bartolomeu Chaves, o 'Passarinho', é medalha de prata nos 400m T37
Na pista, Verônica Hipólito voltou ao pódio paralímpico após oito anos. A atleta conquistou o bronze nos 100m da classe T36, para paralisados cerebrais, com o tempo de 14s24, sua melhor marca da temporada. A prova foi vencida pela chinesa Yiting Shi, que estabeleceu um novo recorde paralímpico com 13s39, seguida pela neozelandesa Danielle Aitchison, que levou a prata.
Outro destaque do dia foi Ariosvaldo Fernandes, o Parré, que também conquistou o bronze nos 100m da classe T53. Já na parte da manhã, Bartolomeu Chaves garantiu mais uma prata para o Brasil nos 400m da classe T37, encerrando um dia memorável para o atletismo do país.