24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jogos Paralímpicos - 04/09/2024, 18:02 - Da Redação

Brasil conquista quatro medalhas em dia inspirado no atletismo

Wanna Brito, estreante nos Jogos, se destacou pela melhor marca da vida

Wanna Brito em ação em Paris
Wanna Brito em ação em Paris |  Foto: Reprodução / Paralympics Games

O atletismo brasileiro brilhou nesta quarta-feira (4) nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, conquistando quatro medalhas. Wanna Brito, estreante em Paralimpíadas, garantiu a prata no arremesso de peso da classe F32, com um lançamento de 7,89m, sua melhor marca pessoal. A brasileira foi superada apenas pela ucraniana Anastasiia Moskalenko, que conquistou o ouro com 8m.

Leia mais:

Carol Santiago se torna a brasileira com mais ouros paralímpicos

Jogos Paralímpicos: Lara Lima leva medalha de bronze halterofilismo

Bartolomeu Chaves, o 'Passarinho', é medalha de prata nos 400m T37

Na pista, Verônica Hipólito voltou ao pódio paralímpico após oito anos. A atleta conquistou o bronze nos 100m da classe T36, para paralisados cerebrais, com o tempo de 14s24, sua melhor marca da temporada. A prova foi vencida pela chinesa Yiting Shi, que estabeleceu um novo recorde paralímpico com 13s39, seguida pela neozelandesa Danielle Aitchison, que levou a prata.

Outro destaque do dia foi Ariosvaldo Fernandes, o Parré, que também conquistou o bronze nos 100m da classe T53. Já na parte da manhã, Bartolomeu Chaves garantiu mais uma prata para o Brasil nos 400m da classe T37, encerrando um dia memorável para o atletismo do país.

exclamção leia também