Medalha para o Brasil! Bartolomeu Chaves, o 'Passarinho', levou a medalha de prata na final dos 400m T37, classe do atletismo para pessoas com paralisia cerebral, nos Jogos Paralímpicos de Paris. A prova aconteceu nesta manhã de quarta-feira (4).
Leia mais:
Dobradinha no pódio: Jerusa Geber e Lorena Spoladore brilham nos 100m
Assista: ginasta Rebeca Andrade vira tema de mesversário e vídeo viraliza
Com atletas olímpicos, Porto Seguro recebe etapa do Skate Total Urbev
Cheio de disposição, Passarinho chegou a se jogar na linha de chegada. Com 50s39, o brasileiro bateu a melhor marca da carreira. O ouro foi para russo Andrei Vdovin (50s27), emquanto o bronze ficou com tunisiano Amen Allah Tissaoui (50s50).
"Dei tudo o que eu tinha. Eu me joguei. Foi f***. Deu certo. Primeira medalha. Melhorei minha marca. Estou muito feliz. Significa muito essa medalha. Achei que nem ia medalhar, porque cheguei à aclimatação em Troyes com o joelho inflamado, treinei só quatro dias lá, mas o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) cuidou bem de mim. Fiz o impossível. Tô sem acreditar ainda", disse Passarinho ao SporTV.
Além da medalha paralímpica, Bartolomeu acumula outras conquistas na T37. Ele foi campeão dos 400m no Mundial deste ano e bronze no do ano passado.