24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Rumo a 2024 - 13/12/2023, 15:22 - Da Redação

Tá on no mercado! Presida do Vitória revela acordo com seis jogadores

Depois de anunciar renovações, Fábio Mota declarou que o Rubro-Negro tem atletas apalavrados

Presidente Fábio Mota revela detalhes de planejamento do elenco
Presidente Fábio Mota revela detalhes de planejamento do elenco |  Foto: Laís Rocha / Ag. A TARDE

Em processo de montagem do elenco para a próxima temporada, o Vitória já tem acordo com seis atletas e espera apenas a aprovação do orçamento para assinar os contratos. Antes, o clube já havia anunciado a renovação contratual com sete jogadores.

"São jogadores que nos interessam, mas não temos nada assinado com ninguém em função do orçamento. [...] Estamos buscando no nosso setor de desempenho alternativas. Contratar não está fácil, está muito caro. O dinheiro da Série A só entra na Série A. Estamos buscando ter criatividade, assim como tivemos na Série C", explicou Fábio Mota, presidente do Rubro-Negro, em entrevista ao ge.

Sem citar nomes, o mandatário relacionou as seguintes posições dos atletas apalavrados com o Leão: dois laterais-esquerdo, zagueiro, meio-campo (estrangeiro), ponta (estrangeiro) e atacante. As pistas foram além, de acordo com Mota, boa parte deles estava na Série A.

"Temos dois laterais-esquerdos, um zagueiro, dois do meio-campistas e um atacante. [...] Grande maioria de Série A. Temos um gringo certo e outro quase certo. Temos um gringo de beirada e um gringo de meio-campo. Ambos sul-americanos", contou o presidente.

Veja também:

Vitória zera dívidas, 'limpa nome' e pode inscrever atletas em 2024

Dupla BA-VI 'cresce o olho' em meia argentino; confira

Dia do fico: Rodrigo Andrade renova com o Vitória por mais um ano

Contudo, Mota explicou que a concretização de tais acordos depende da aprovação do orçamento para 2024. A diretoria encaminhou ao Conselho Deliberativo uma proposta de R$ 218 milhões, que vai ser votada na próxima segunda-feira, em reunião no Barradão.

exclamção leia também