O Cruzeiro pode contar com o apoio dos torcedores na partida contra o Athletico-PR, na próxima quinta-feira (30), pela 36ª rodada do Brasileirão. A manobra se dá por conta do adiamento do julgamento realizado pelo STJD, referente à invasão das organizadas do Cabuloso e do Coritiba ao gramado do jogo, no último dia 16.
Após os eventos ocorridos no campo da Vila Capanema, as duas equipes ficaram barradas pelo tribunal de ter a presença do público nos jogos como mandantes na reta final do Brasileirão. No entanto, o julgamento, que estava marcado para a última segunda-feira (27), ficou postergado para o próximo dia 4, abrindo uma brecha para os times.
Leia mais
Cauly concorre a melhor gol do Brasileirão Série A; confira disputa
Vitória é destaque com três jogadores na seleção da Série B; confira
Técnico do Inter detona Brasileirão: "Campo ruim, jogadores cansados"
O anúncio de que a torcida poderá comparecer ao estádio foi feito pelo perfil da Raposa nas redes sociais, nesta terça-feira (28). O próximo passo do clube agora é informar como vai funcionar a venda dos bilhetes.
O Cruzeiro vai contar com sua torcida no jogo contra o Athletico-PR! 🏟 💙
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 28, 2023
Atendendo a uma solicitação de reconsideração do Cruzeiro, o STJD acatou o pedido para autorizar a presença de torcida na partida contra o Athletico-PR nesta quinta-feira. O compromisso válido pela 36ª… pic.twitter.com/8hsFMyfUWf
Para a partida seguinte, diante do Palmeiras no dia 6 de dezembro, a presença dos torcedores é um incógnita, pois tudo depende de qual rumo tomará o julgamento, do dia 4.
Felipe Bevilacqua, vice-presidente do Tribunal Pleno, aceitou parcialmente o recurso contra a decisão do STJD. No entanto, algumas ressalvas incluem o fechamento de parte do Setor Amarelo, ocupado normalmente por duas torcidas organizadas do Cruzeiro, atualmente suspensas, e a proibição de entrada no estádio com trajes dessas organizações suspensas.