29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

na bronca - 28/11/2023, 16:26 - Bruno Dias

Técnico do Inter detona Brasileirão: "Campo ruim, jogadores cansados"

Eduardo Coudet disparou que calendário confuso e campos de baixo nível atrapalham o desempenho dos jogadores

Treinador está na terceira passagem pelo Brasileirão
Treinador está na terceira passagem pelo Brasileirão |  Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Calendário confuso, qualidade dos gramados e problemas com a arbitragem são alguns dos pontos que fazem os treinadores em solo brasileiro ficarem na bronca com a organização do Brasileirão. Por isso, Eduardo Coudet, treinador do Internacional, expressou toda a insatisfação com a competição.

"Jogadores cansados não vão jogar igual. Sempre falei o mesmo, desde 2020, o que acho, campo ruim e jogadores cansados. É a minha humilde opinião. É o que posso falar contra o futebol brasileiro é isso. Campo ruim é muito difícil mostrar o melhor que tem no futebol brasileiro, que é a técnica", disparou o comandante em entrevista coletiva.

Em sua terceira passagem pelo futebol do Brasil, o técnico argentino segue com as mesmas reclamações dos anos anteriores, de que a carga de muitos jogos em poucos dias impedem os atletas de atuar na melhor forma. Seu clube, o Internacional, por exemplo, pegou uma sequência de quatro jogos em 11 dias, nesta reta final de Série A.

"O problema é o calendário. Quando vejo TV, todos os técnicos falam o mesmo. É muito difícil. Agora, vamos jogar quarta e depois sábado, nem 72 horas, não tem como recuperar. O jogo com o Palmeiras (último antes da data Fifa) era o oitavo seguido em 20 dias. Tinha que perguntar para eles quem podia iniciar. Jogadores muito cansados e esgotados. Isso prejudica o produto (campeonato)", reclamou o gringo.

Leia mais

Jornal espanhol sobre jogador brasileiro: "Descendente de escravos"

Pronto! Bahia trabalha duro pra sair da corda bamba contra o São Paulo

Rogério Ceni nunca venceu o São Paulo como técnico; veja retrospecto

Além do calendário recheado de partidas com poucos descansos, Chacho também ficou na bronca com a questão dos gramados dos estádios, destacando até os campos sintéticos. "Hoje (vitória sobre o Bragantino), tenho que falar que não temos o campo (Beira-Rio) que queríamos porque precisa fazer show e acontece com todos. Pode achar que não estou contente com nada. Não gosto de jogar no sintético, mas com todo dinheiro que se move no futebol acho que podemos dar maior importância a campos bons e naturais porque ajuda muito", disse.

Figurando na 11ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, com 46 pontos, o Colorado briga para se manter na região da classificação para a Sul-Americana do ano que vem. O próximo adversário da equipe de Coudet será contra o Cuiabá, às 20h de quarta-feira (29), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada.

exclamção leia também