31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Revisão - 17/02/2025, 21:10 - Da Redação

STJ marca julgamento de recurso de Robinho

Pedido da defesa do atleta está na pauta de uma sessão virtual da Corte Especial

Robinho na audiência de custódia na Polícia Federal, em Santos
Robinho na audiência de custódia na Polícia Federal, em Santos |  Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou julgamento para um recurso do ex-atacante Robinho. O pedido da defesa do atleta está na pauta de uma sessão virtual da Corte Especial prevista para começar no dia 13 de março.

Leia Também:

A defesa do ex-jogador de futebol, condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma mulher na Itália, entrou com um recurso de embargos de declaração com pedido de modificação da decisão que homologou a sentença a Justiça da Itália, que condenou Robinho pelo crime cometido em 2013.

Os advogados de Robinho alega que o STJ deixou de analisar a dosimetria da pena, aplicando a que foi decidida na Itália. Para os advogados, há diferenças na legislação dos países que deveriam fazer com que o tempo de prisão fosse revisto.

Argumentam que, na Itália, a pena mínima prevista é de oito anos, enquanto no Brasil é de seis anos – com máxima de dez. Esperam ainda que Robinho, réu primário e de bons antecedentes, tenha a condenação revista para o mínimo determinado pelas leis brasileiras, de seis anos, em regime semiaberto.

exclamção leia também