
Está chegando a hora! O Bahia embarcou, na tarde desta segunda-feira (17), para a cidade de La Paz, na Bolívia, onde enfrentará o The Strongest, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores, no estádio Hernando Siles.
Leia Também:
O momento tão esperado pela nação tricolor foi de festa no Aeroporto Internacional de Salvador. Diante da grande mobilização da torcida, o lateral-direito Gilberto, uma das principais peças da nova era do Esquadrão, bateu um papo com a imprensa.
"É o oxigênio que a gente precisava. É esquecer tudo que estão dizendo sobre altitude, sobre adversário. É pensar em nós mesmos, a gente sabe a força que a gente tem e a força que a torcida está entregando para a gente. Esse é o oxigênio que a gente precisa para fazer um grande jogo", disparou o lateral, ainda na capital baiana.

Novamente questionado sobre a responsabilidade de representar o Bahia numa Libertadores após 35 anos, o experiente atleta mostrou consciência em relação ao momento. "Um simbolismo enorme, a gente sabe o quanto o torcedor é apaixonado para vir aqui num dia de segunda-feira estar apoiando. Sabemos que o dia de amanhã vai ser histórico para todos, não só para o torcedor, mas para quem vai entrar em campo. Temos que representar eles muito bem, do início ao fim, para trazer um grande resultado para semana que vem", finalizou o jogador, mencionando o jogo de volta, disputado na Arena Fonte Nova, às 21h30 do dia 25, uma terça-feira.
A decisiva e desafiadora partida de ida irá acontecer às 21h30 desta terça-feira (18). O estádio da equipe boliviana possui capacidade para cerca de 45 mil torcedores e está localizado a 3.637 metros do nível do mar.