
O Bahia se prepara para um dos maiores momentos de sua história: a estreia na Libertadores contra o The Strongest, na temida altitude de La Paz. O Tricolor retorna à competição após 36 anos, em um jogo que acontece na próxima terça-feira (18), enfrentando cerca de 4.000 metros acima do nível do mar.
Leia Também:
Mas será que os jogadores estão prontos para jogar 'nas nuvens'? Um levantamento feito pelo portal Sou da Bahia mostra que a maioria do time nunca enfrentou a altitude antes.
Dos atletas do Bahia, apenas 10 jogadores já atuaram em cidades com mais de 2.000 metros de altitude. O mais experiente do grupo é Everton Ribeiro, com 8 partidas nesses cenários. Nestor (4 jogos), Erick (6 jogos), Vitor Hugo (2 jogos), Willian José (2 Jogos), Santi Mingo (2 jogos) e Michel Araújo (2 jogos) também já sentiram os efeitos do ar rarefeito.

Outros nomes, como Gilberto, Yago Felipe e Lucho, somam só uma partida na altitude. Já Árias e Everaldo jogaram ligas com times que atuam nessas condições, mas sem um número exato de partidas.

Por outro lado, a grande maioria do elenco nunca jogou na altitude. Confira os nomes:
Marcos Felipe, Danilo Fernandes, Denis Jr, Iago Borduchi, Juba, Kanu, Gabriel Xavier, David Duarte, Rezende, Jean Lucas, Cauly, Caio Alexandre, Acevedo, Erick Pulga e Kayky.
