
O técnico Carlo Ancelotti convocou, nesta quarta-feira (1º), 26 jogadores para defenderem a Seleção Brasileira nos amistosos contra o Japão e a Coreia do Sul, em outubro. Sem a presença do volante Jean Lucas, do Bahia, que esteve na última lista e nessa não foi lembrado, os atletas se apresentarão na próxima segunda-feira (6), em Seul.
Leia Também:
As partidas acontecerão longe do território brasileiro, já que a delegação da Canarinho vai à Ásia para jogar os amistosos. Contra a Seleção coreana a partida será em Seul, no dia 10 de outubro. Já diante do Japão, será em Tóquio, no dia 14.
Algumas figuras já conhecidas, mas que não estavam presentes nas listas anteriores, voltaram à Seleção, como o goleiro Ederson, Militão, Igor Jesus e Rodrygo. Além disso, o professor italiano não pode contar com Marquinhos, Raphinha, Alexsandro Ribeiro, Andrey Santos e Alisson, todos lesionados. Durante a entrevista, o professor informou também que João Pedro ficou de fora devido um leve problema físico.
Ancelotti ainda optou por três laterais-esquerdos e nove defensores, ao todo. No meio, o técnico também não escolheu uma opção que cumpra o papel de armador.
Lista de jogadores convocados
Goleiros:
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Fenerbahçer)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Lucas Beraldo (PSG)
Vanderson (Mônaco)
Wesley (Roma)
Caio Henrique (Mônaco)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Douglas Santos (Zenit)
Meio-Campistas:
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Man. United)
João Gomes (Wolverhampton)
Joelinton (Newcastle)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Estêvão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Igor Jesus (Nottingham Forest)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Man. United)
Richarlisson (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Junior (Real Madrid)