
Ao criticar a postura do Flamengo - que entrou na justiça para bloquear os pagamentos de uma parcela dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro de clubes da Libra -, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sugeriu a criação de uma nova liga sem o time carioca.
Leia Também:
"Minha sugestão seria criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Eu acho que o Flamengo tem que jogar sozinho, nenhum clube é maior que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, o Flamengo não joga sozinho. Só se ele quer jogar contra o sub-20 dele, entendeu? Então acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga excluindo o Flamengo e o Flamengo joga com ele mesmo. Eu quero ver a audiência que ele vai ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade, isso não engrandece absolutamente nada o futebol brasileiro", declarou a dirigente, em entrevista para a Record.
Atualmente, a Libra é formada por Palmeiras, Bragantino, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Sampaio Corrêa, Brusque e o próprio Flamengo.
Desta forma, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro travou, a pedido do Rubro-Negro, o repasse de R$ 77 milhões. O valor é referente a uma porcentagem dos ganhos com o pay-per-view, segundo contrato firmado entre a Libra e a Globo.
O Flamengo alega ter sofrido prejuízo com o contrato, firmado em 2024 e com vigência até 2029. O compromisso foi assinado pela antiga diretoria e agora o clube tenta rever a distribuição do dinheiro dentro da liga.
A Libra diz que a ação da atual diretoria rubro-negra desgasta a harmonia do grupo. A entidade disse estar surpresa com a atitude do clube porque a discussão já havia sido aberta anteriormente em reuniões ao longo dos últimos meses.