Após três etapas repletas de emoção e competitividade na Praia de Catinguiba, em Praia do Forte, o Tivoli Triple Crown Surf 2024 chegou ao fim no último domingo (15). O circuito, que também valeu pelo Campeonato Baiano de Surf, trouxe os 'reis dos mares' de diversas categorias e distribuiu um total de R$ 30 mil em premiações para os profissionais.
Leia mais:
Com gringo e tudo! Fábio Mota confirma nomes devem sair e chegar ao Vitória
Vini Júnior recoloca o Brasil no topo do futebol mundial com toda justiça
O itacareense Alandresson Martins foi o grande protagonista da competição. Ele conquistou os títulos profissional e master (acima de 35 anos) no circuito, além de levar o troféu do Campeonato Baiano Profissional.
"É uma alegria imensa voltar a competir na Bahia e ser coroado com esses dois títulos. Dedico essa vitória a Deus e às minhas filhas, que são minha inspiração diária", celebrou o surfista.
A base vem forte
Entre os destaques das categorias de base, Miguel Cerqueira, de Ilhéus, conquistou o título da sub-18, enquanto Gabriel Leal, atleta local, sagrou-se campeão da sub-16. Já Davi Lucca, de apenas 10 anos, brilhou ao vencer as categorias sub-10 e sub-12, confirmando-se como uma das maiores promessas do surfe baiano.
Rainha das águas e veteranos
No feminino, Samira Vitória foi a grande campeã do circuito. Já nas categorias veteranas, Alandresson Martins foi campeão na master, enquanto Christiano Spirro, ex-integrante da elite mundial, venceu na Kahuna (acima de 45 anos). E Paulo Falcon levou o título da Legend (acima de 55 anos).
Lista de supercampeões do Tivoli Triple Crown 2024
Profissional e Master: Alandresson Martins
Sub-18: Miguel Cerqueira
Sub-16: Gabriel Leal
Sub-14: Yan Rodrigues
Sub-12 e Sub-10: Davi Lucca
Sub-8: Gustavo Dias
Feminino: Samira Vitória
Kahuna (+ de 45 anos): Christiano Spirro
Legend (+ de 55 anos): Paulo Falcon