De forma muito merecida, o atacante Vinícius Júnior recolocou o Brasil no topo do futebol mundial ontem, ao receber a premiação máxima no Fifa The Best, como melhor jogador do planeta. Desde 2007, quando Kaká superou os emergentes Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, é a primeira vez que um brasileiro é premiado durante o período. O atleta do Real Madrid e Seleção Brasileira travou duras batalhas contra o racismo e também a falta de reconhecimento, mas agora, enfim, pode celebrar a conquista que ficará para toda história.
Zoom - Xerifão não para
Em recuperação de uma cirurgia após grave lesão no joelho neste ano, o zagueiro do Vitória, Camutanga, não quer saber de férias e vem trabalhando a sua parte física na Toca do Leão.
Aspas - "O clube que eu pensei em terminar a carreira é o Vitória, clube que me projetou, que me deu oportunidade". - Marinho, atacante do Fortaleza
Sobe - 10
Gringo reconhecido
Respaldo - Após conquistar o acesso à elite nacional com o Sport, o técnico português Pepa foi valorizado na Ilha do Retiro e teve o seu contrato renovado até o fim da próxima temporada.
Verdão pra frente
Agressivo - O Palmeiras não quer parar só no uruguaio Facundo Torres e busca mais dois reforços para o ataque.
Ele gosta do Rio
Alvo - O Vasco fez proposta para contratar o experiente técnico Renato Gaúcho e aguarda uma resposta positiva.
Desce - 0
Ficou muito feio
Preconceito - O narrador do Canal GOAT, Anderson Cheni, foi acusado de proferir termos xenofóbicos como, por exemplo, “preguiça baiana” para o time feminino do Bahia e teve que se desculpar.
Parou até cedo
Novinho - O meia Gabriel Xavier, que já passou pelo Vitória, anunciou a aposentadoria do futebol com 31 anos.
Sem a geladinha
Vetada - A Copa do Mundo de 2034, que será disputada na Arábia Saudita, não permitirá consumo de álcool no país.