O mercado rubro-negro está a milhão neste fim de ano. O planejamento para 2025 foi antecipado e, segundo o 'presida' Fábio Mota, o elenco deve ser fechado o quanto antes. Por isso, o presidente que participou de uma resenha no Arenacast, do canal Arena Rubro-Negra, trouxe algumas novidades da janela de transferências do Leão. Se Ligue!
Leia mais:
Vitória fecha com volante para a próxima temporada; saiba quem é
Presida do Leão confirma negociação com atacante chileno
Brotando na Toca
O atacante Fabrício Santos, do Levante, da Espanha, está próximo de ser confirmado como reforço do Vitória para 2025. O ponta, que fez sua carreira na 'gringa', deve retornar ao Brasil com contrato de três anos após uma negociação, que segundo o dirigente, será por menos de 750 mil euros (cerca de R$ 4 milhões).
Outro nome com negociação avançada é o chileno Gonzalo Tapia, de 22 anos, destaque do Universidad Católica, do Chile. A diretoria também está de olho em Lelê, do Fluminense, e no lateral-esquerdo Hugo, do Botafogo, mas o Glorioso não liberou o atleta.
Quem vaza?
A lista de dispensa é grande, o 'Colossal' anunciou o empréstimo de vários jogadores. Daniel Jr. e Yuri Sena vão para o Guarani, Marco Antônio seguiu para o Londrina, enquanto Dudu Miraíma tem negociação avançada com um clube de Pernambuco. Felipe Vieira, que está lesionado, deve cumprir contrato com a Chapecoense.
O Leão ainda busca um lateral-esquerdo após emprestar jogadores como PK (para o Remo) e Willian Lepo. Outros atletas, como Jean Mota e Bruno Uvini, não estão nos planos e aguardam propostas.
Além deles, Everaldo tem grandes chances de deixar o clube, e João Pedro já foi emprestado para uma equipe asiática. Outro que deve 'vazar' é João Vitor, com oferta do Japão, mas pode permanecer no Mirassol caso o clube paulista iguale a proposta estrangeira.