O clima de zoação ficou mais forte em Salvador após Bahia e Vitória voltarem a se encontrar em uma mesma edição de Série A do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2018. O que ainda deixa a disputa Ba-Vi mais aquecida no Brasileirão é que os rivais costumam 'se anular' em cada rodada.
Já se passaram 11 desafios para cada no atual campeonato, mas ainda não aconteceu de Bahia e Vitória vencerem suas partidas na mesma rodada. O Rubro-Negro demorou um pouco de rugir pela primeira vez nesta temporada, mas mandou logo duas seguidas justamente quando o Tricolor ficou dois jogos sem triunfar.
Na última jornada deste Brasileirão, o Esquadrão voltou a brocar e goleou o Cruzeiro na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. No entanto, o Colossal não estava com a pontaria em dia e acabou perdendo para o Red Bull Bragantino, mesmo em uma boa atuação coletiva.
Última 'brocada dupla' dos rivais já faz tempo
A última vez em que Bahia e Vitória venceram 'juntos' foi no Campeonato Brasileiro de 2018, pela 29ª rodada. Na ocasião, o Esquadrão recebeu o Paraná no Pituaçu e meteu 2 a 0, com dois gols do meia Vinícius 'Vina'. O Leão, por outro lado, foi até a Arena Condá e bateu a Chapecoense com tento marcado por Lucas Fernandes.
De lá para cá, os rivais soteropolitanos já disputaram 20 partidas se somar os campeonatos deste ano e o restante da temporada de 2018. Em nenhuma dessas rodadas rolou uma 'brocada dupla'.
A oportunidade de ver toda a capital baiana feliz começa às 21h30 de quarta-feira (26), quando o Baêa recebe o Vasco na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Colossal visita o Fluminense no Maracanã, às 19h. Ambas as partidas são válidas pela 12ª rodada.