23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Que vacilo! - 23/06/2024, 20:39 - Theo Fernandes* - Atualizado em 23/06/2024, 20:58

Leão leva virada do Bragantino e volta para Z-4 do Brasileirão

Vitória sai na frente, mas perde para time paulista e retorna à degola da Série A

Rubro-Negro até teve boa atuação, mas acabou derrotado
Rubro-Negro até teve boa atuação, mas acabou derrotado |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em Bragança Paulista, o Vitória até que lutou, mas acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (23), e está de volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol rubro-negro saiu primeiro e foi marcado por Jean Mota, enquanto Eric Ramires e Helinho viraram o marcador para os mandantes.

Apesar da performance competitiva, o Leão foi dominado pelo Massa Bruta na maior parte do tempo no estádio Nabi Abi Chedid e sofreu dois gols em vacilos na defesa, amargando o retorno à degola da Série A. Com o resultado, chegou ao fim a sequência de quatro jogos sem derrota do time baiano, que agora ocupa a 17ª posição, com 9 pontos. O próximo compromisso será contra o lanterna Fluminense, no Maracanã, às 19h de quinta-feira (27).

No primeiro tempo de jogo no interior paulista, a diferença de posturas entre os dois times foi marcante: jogando fora de casa, o Vitória armou uma linha de cinco defensores e se fechou lá atrás, buscando os contra-ataques. Já o Bragantino fez jus à sua identidade e se impôs, ficando com mais de 70% de posse de bola.

Só que foi o Leão que marcou primeiro. Logo aos 17 minutos, depois de um lançamento, Willian Oliveira tabelou com Luiz Adriano, que fez o pivô e passou a bola para Jean Mota. De direita, sua perna ruim, o camisa 10 chutou forte e abriu o placar pro time rubro-negro.

Mas, de tanto insistir, ainda nos acréscimos da etapa inicial, o Massa Bruta igualou. Eduardo Sasha chutou forte e o goleiro Lucas Arcanjo defendeu, mas deu rebote para o meio da área. Eric Ramires, do Bragantino, foi esperto e apareceu para conferir o gol.

A primeira metade terminou com o placar igual, assim como as atuações coletivas. Mesmo com propostas táticas tão opostas, as duas equipes cumpriram bem o que seus treinadores pediram. O Leão encaixou a marcação e ficou tranquilo na maior parte do tempo, enquanto o Braga teve a bola e criou chances, mas esbarrou muitas vezes na boa defesa baiana.

O segundo tempo em São Paulo se iniciou parecido, mas não igual ao primeiro. Com o passar do tempo, as equipes passaram a correr mais riscos e se lançaram com mais coragem ao ataque em busca dos três pontos. O jogo ficou mais ‘lá e cá’, e foi assim que o Bragantino virou. Em transição ofensiva, aos 21 minutos, Lucas Evangelista arrancou do campo de defesa e lançou Helinho, que conduziu e chutou cruzado dentro da área para anotar o vira-vira paulista.

A partir daí, o técnico Thiago Carpini colocou os titulares Matheusinho e Osvaldo para mudar o cenário no Vitória e, em partes, até conseguiu. Com o placar a favor, a equipe da casa recuou as linhas e passou a não fazer questão da bola, deixando o Vitória desenvolver a posse. Foi aí que o Leão ainda teve algumas chances de empate, mas esbarrou na falta de pontaria e no goleiro Cleiton, amargando a derrota no Nabizão e a volta ao Z-4 da elite nacional.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino 2x1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada
Local:
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 23/06/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Helinho, Nathan Mendes, Henry Mosquera (Red Bull Bragantino) / Lucas Esteves, Luan Santos (Vitória)
Gols: Eric Ramires, Helinho (Red Bull Bragantino) / Jean Mota (Vitória)

RB Bragantino: Cleiton; Jadsom (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Eric Ramires (Henry Mosquera) e Lucas Evangelista; Helinho (Laquintana), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Reynaldo (Osvaldo), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Rodrigo Andrade, Léo Naldi (Luan Santos) e Willian Oliveira (Raúl Cáceres); Jean Mota (Matheusinho), Culebra e Luiz Adriano (Fábio Soares). Técnico: Thiago Carpini.

*Matéria em atualização

exclamção leia também