Após pontuar contra um adversário difícil na rodada passada, o Vitória segue com o mesmo pensamento para o confronto deste domingo (25), no Morumbis, contra o São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre as equipes, no primeiro turno, foi marcado pela expulsão do zagueiro do Leão, Wagner Leonardo.
Veja também:
Treino tático marcou o dia do Vitória na Toca do Leão
Machado destaca competitividade no Leão: "Vitória só tem a ganhar"
Na rodada passada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, no Barradão, o Rubro-negro baiano presenciou, novamente, mais um lance polêmico por parte da arbitragem. O Leão luta contra a zona de rebaixamento, ocupa a 16ª posição, com 22 pontos. O Tricolor paulista é o 6º, com 38, e busca entrar no G-4 da competição.
O jogo será transmitido pela Premiere, canal fechado, a partir das 18h30. O goiano Wilton Pereira Sampaio apitará o duelo e será auxiliado pelos também conterrâneos Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) dá as coordenadas.
Prováveis escalações
O Vitória conta com o retorno do técnico Thiago Carpini e do volante Willian Oliveira, que cumpriram suspensão no empate com o Cruzeiro. Por outro lado, o meio-campista Luan não pode enfrentar o São Paulo, por questão contratual, e o zagueiro Néris está suspenso.
Desta forma, o Vitória deve iniciar com Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira (Caio Vinícius ou Léo Naldi), Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro (Janderson).
Priorizando o mata-mata da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (28), o técnico Luis Zubeldía deve escalar uma equipe alternativa para encarar o Leão da Barra.
Portanto, o São Paulo deve ir a campo com Jandrei, Igor Vinicius, Ferraresi, Sabino e Welington; Marcos Vinicius, Galoppo e Michel Araujo; Rato (William Gomes), André Silva e Erick.