Vivendo um momento de estabilidade, após período conturbado, o meio-campista Filipe Machado pontuou como suas características podem ajudar o Vitória, em entrevista coletiva na Toca do Leão, nesta sexta-feira (23). Além disso, o volante destacou a importância da competitividade no elenco vermelho e preto.
Veja também:
Lateral reserva atinge metas e renova com o Vitória; veja quem é
Ex-parceiro de Lucho, do Bahia: conheça atacante gringo cobiçado no Vitória
"Como sempre falo, tendo essa disputa sadia, colocando esse ponto de interrogação na cabeça do treinador, isso é uma coisa boa para o grupo. O Vitória só tem a ganhar, e a gente vem demonstrando isso durante os jogos. Quando um sai, o companheiro entra em campo e vem fazendo aquilo que o treinador pede. Estou sempre aqui para ajudar, contribuir, começando o jogo, atuando durante os 90 minutos, 45, cinco minutos. A gente tem que estar preparado para entrar e aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível", declarou o meio-campista.
A bola parada é um ponto forte do jogador, que foi importante no jogo contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. "Sou um cara que treino muito, gosto de trabalhar isso. Característica minha, bater falta, escanteio. O jogo pode estar truncado, as coisas não podem estar dando certo tecnicamente, e uma bola parada, falta, escanteio, podem definir a partida. Treino bastante. Quanto à decisão, na falta, sempre tem o pessoal que treina, eu, o Esteves, o Osvaldo, a gente treina bastante, conversa, vê quem está melhor para fazer a cobrança e fazer a melhor escolha", explicou.
O Rubro-Negro volta a campo neste domingo (25), às 18h30, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. Na 16ª colocação, com 22 pontos, o Leão deseja se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.