Especulado como possível novo reforço do Vitória nesta temporada, o atacante do Nacional-URU, Ruben Bentancourt, já foi companheiro de equipe de Lucho Rodríguez, atual jogador do Bahia, e tem uma passagem pelo futebol brasileiro em seu histórico.
De acordo com informações apuradas pelo Portal MASSA!, as negociações entre o Rubro-Negro e o uruguaio estão avançadas e o jogador pode ser anunciado nos próximos dias em definitivo.
Leia mais:
Escalados nos jogos de Bahia e Vitória, árbitros já causaram polêmica
Com Estêvão e craques da Série A, Dorival anuncia convocação do Brasil
Mais que amigos, campeões!
A parceria entre Ruben Bentancourt e Lucho Rodríguez aconteceu em 2023, quando ambos defendiam as cores do Liverpool-URU. Na ocasião, o camisa 9 foi decisivo ao marcar o gol que garantiu a conquista do Campeonato Uruguaio pela primeira vez na história do time Negriazul, com assistência de Lucho.
Pela equipe, ele disputou 37 jogos e marcou 18 gols, além de ser campeão da liga.
Veja o gol:
Passagem pelo Brasil
O atacante iniciou sua carreira em meados de 2011 e possui um currículo recheado, com passagem em diversos clubes. Um deles foi o time brasileiro Paraná, no ano de 2017, onde atuou em apenas quatro partidas e não marcou nenhum gol.
Após sua curta passagem pelo time de Curitiba, o jogador se transferiu para o Sud América, do Uruguai, no mesmo ano. Por lá, ele marcou 10 gols em 17 partidas.
Tem gringo na área! Seja bem-vindo, Ruben Bentancourt!
— Paraná Clube (@ParanaClube) January 31, 2017
Faça muitos gols com a camisa Tricolor. #ParanáClube #PRC2017 pic.twitter.com/4sSw2uc6pK
Histórico
Aos 31 anos, ele já atuou por Danubio, Liverpool, Defensor Sporting, Sud América, Boston River, Peñarol e Nacional, todos do Uruguai. Além desses, também jogou pelo PSV, da Holanda; Atalanta, Bologna e US Arezzo, da Itália; Santa Fé, da Colômbia; Atlante, do México; e Paraná, do Brasil.
Ao todo na carreira, Ruben Bentancourt disputou 301 jogos, marcou 74 gols e distribuiu 18 assistências. Também conquistou dois títulos da Liga Uruguaia.