Anunciado oficialmente pelo Vitória no começo deste mês, o zagueiro Edu terá a oportunidade de começar jogando uma partida com o manto rubro-negro pela primeira vez, diante do São Paulo, no próximo fim de semana, pelo Brasileirão. O defensor, que já substituiu o zagueiro Neris - expulso contra o Cruzeiro -, se colocou à disposição de Thiago Carpini para encarar o Tricolor paulista e já descreveu suas características.
"A saída de jogo, a bola aérea, as divididas eu sempre vou com raça, querer ganhar sempre, eu acho que essas características, para poder ajudar o Wagner da melhor forma possível", declarou o atleta, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), na Toca do Leão.
Edu relatou que se sente preparado para o desafio fora de casa, revelando ter feito boas semanas de treino. "Eu estou me sentindo muito bem fisicamente, estou bem adaptado ao clube já, fiz boas semanas de treinamentos e acho que os jogos que eu entrei, também me senti muito bem. Estou preparado para o próximo jogo", destacou o jogador.
Veja também:
Imagens fortes: vídeos mostram Christian Cueva agredindo ex-esposa
Diretor do Baêa destaca 'amuleto' para vencer o Flamengo na Copa do Brasil
Mesmo com um atleta a menos, os dois gols que ocasionaram o empate do time mineiro, na última segunda-feira (19), com o Vitória, foram de cabeça. A situação chamou atenção, mas, apesar disso, o zagueiro diz que a bola aérea rubro-negra não preocupa tanto.
"Nós sempre trabalhamos bola aérea depois do treinamento e eu acho que não é uma coisa que preocupa tanto, porque a gente vem trabalhando dia a dia. No lance do gol, tivemos a infelicidade do cara conseguir subir um pouco mais e marcar", concluiu.
O Leão visita o Tricolor paulista no próximo domingo (25), no Morumbi, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30. O Vitória é o 16º colocado na tabela, com 22 pontos.