A prefeitura de Salvador divulgou, nesta sexta-feira (16), a construção do Clube do Surf, na Praia de Jaguaribe. O espaço terá uma área para abrigar pranchas, sanitários, chuveiro, vestiário e local para a realização de reuniões, pequenas palestras, orientações ou encontros.
Além disso, o equipamento será construído com materiais anticorrosivos para uma maior durabilidade diante da maresia presente na região.
Leia Mais:
Corpo é resgatado de córrego profundo no interior da Bahia
Problemas da ViaBahia entram no radar da Agência de Transportes
Assista: alunos do Colégio Central são socorridos às pressas pelo Samu
“É um clube em homenagem a Márcio Freire, surfista baiano de ondas grandes que faleceu após um acidente enquanto surfava em Nazaré, Portugal. Então, é um espaço que terá aproveitamento. Os surfistas vão poder guardar suas pranchas, ir à praia, terão um espaço para discutir a questão do surfe, que já tinha muita força e, com as Olimpíadas, ganhou ainda mais visibilidade. O local terá toda a infraestrutura de apoio aos surfistas das praias de Jaguaribe e Pituaçu, que são locais muito frequentados por praticantes dessa modalidade esportiva”, esclareceu Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).