24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

QUE SUSTO - 16/08/2024, 17:24 - Da Redação/Portal A TARDE e Da Redação - Atualizado em 16/08/2024, 18:00

Assista: alunos do Colégio Central são socorridos às pressas pelo Samu

Três ambulâncias do SAMU compareceram ao colégio devido à extrema necessidade

A Secretaria Estadual de Educação informou que a situação no local foi normalizada
A Secretaria Estadual de Educação informou que a situação no local foi normalizada |  Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (16) mostra vários alunos do Colégio Central passando mal e seis ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na escola.

Nas imagens, é possível ver uma aluna que aparenta estar passando mal, deitada em um banco da área externa da unidade de ensino e amparada por duas mulheres. Também é possível observar três ambulâncias do SAMU no local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ao Portal MASSA!, o atendimento foi feito à participantes de uma gincana. "Dezessete atendimentos - a maioria dos quadros clínicos era leve, com grande incidência de náuseas" foram feitos. Alguns dos pacientes foram regulados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Salvador.


Leia mais
Alunos passam mal em escola na Bahia e são atendidos pelo Samu
Alunos de escola da PM denunciam castigo de exposição ao calor de 39º

Assista:


Através de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a situação no local foi normalizada e negou que os alunos tenham sido vítimas de intoxicação alimentar.

"Não procede a informação de intoxicação alimentar nos estudantes do Colégio Estadual da Bahia – Central. A direção da unidade escolar esclarece que, nesta sexta-feira (16), último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e foi necessário solicitar apoio ao Serviço Móvel de Urgência. Os estudantes foram atendidos e a situação está normalizada", disse o comunicado.

exclamção leia também