25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Punição severa - 23/11/2023, 08:52 - Redação

Alunos de escola da PM denunciam castigo de exposição ao calor de 39º

Caso teria acontecido na terça-feira (14) por causa de irregularidades nos uniformes dos estudantes

Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, em Teixeira de Freitas
Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, em Teixeira de Freitas |  Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Estudantes do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, em Teixeira de Freitas, município no extremo sul da Bahia, denunciam terem sido vítimas de um castigo severo: ficarem mais de 40 minutos no sol de 39º graus.

Os pais dos alunos se revoltaram com a situação, que teria acontecido na terça-feira (14) por causa de irregularidades nos uniformes dos adolescentes. A punição ainda foi dobrada, em dois turnos diferentes.

"Como forma de punição aos alunos que não estavam com o uniforme em conformidade com o exigido pela escola, eles adotaram uma marcha perante o sol escaldante das 11h e das 15h", disse o pai de um dos alunos a TV Santa Cruz.

Segundo o homem que não foi identificado, a punição resultou em consequências graves para os jovens estudantes, que passaram mal com a exposição ao calor. Um deles precisou até ser encaminhado a uma UPA.

"Eles ficaram expostos. Isso resultou em desmaios, dores de cabeça e crianças passando mal. Na parte da tarde, um aluno teve que ser socorrido para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento", detalhou.

E tem mais. Ainda segundo a reportagem, autoridades da escola não receberam bem a notícia de que os alunos contaram aos pais sobre o castigo. Por isso, passaram a ameaçar os jovens que revelaram a situação.

"Alguns alunos estão sofrendo represálias, sob ameaças de serem excluídos, expulsos da escola se fizerem algum tipo de postagem sobre o acontecido. Acredito que eles devem ter percebido a gravidade do que eles cometeram e a minha preocupação como pai é justamente isso", lamentou um pai.

O Colégio Anísio Teixeira possui mais de mil estudantes entre o ensino fundamental e médio. Através de nota, a coordenação das instituições da rede da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) alega que a situação será apurada internamente.

exclamção leia também