A 3ª fase da Operação em Chamas 2023 foi realizada, nesta sexta-feira (16), por parte da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Com as fiscalizações contínuas verificou a regularidade do armazenamento, comercialização e transporte de fogos de artifícios, em feiras e pontos de vendas na Avenida Paralela, na capital baiana. A cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), também esteve no radar.
No decorrer da fiscalização, alguns produtos com validades vencidas e etiquetas sobrepostas foram averiguados. Por consequência, todo material irregular foi apreendido e será destruído. O número total de itens apreendidos supera a marca de 150 mil desde o início da operação.
Além da RMS e de Salvador, a Operação em Chamas 2023 tem como palco os municípios do interior do estado da Bahia. Juntamente com a CFPC, equipes da Delegacia do Consumidor (Decon) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil também estão nas diligências.
Leia Mais
Professores ministram aula gratuita de dança no Shopping Bela Vista
Sanju em frente a cemitério gela coração do povo em Santa Bárbara
Entenda: Sanfona de Luiz Gonzaga é furtada na Bahia
No mais, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), o Exército Brasileiro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estadual e de Lauro de Freitas, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) estão unidos em prol da ‘derrubada’ dos itens vencidos.