Outro time do futebol brasileiro está prestes a se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na noite da última quarta-feira (20), o Conselho Deliberativo do Londrina aprovou a venda dos direitos de 90% da SAF para a empresa dirigida por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia.
Presente no momento da discussão, Bellintani apresentou as ideias e projeções para o futuro do clube. O grupo concordou em negociar a venda com 30 votos a favor, apenas um contra e uma pessoa não votou.
Leia mais
Renovações e saídas: Bahia segue com 'faxina' no elenco para 2024
Fundo árabe Mubadala envia nova proposta bilionário para Libra
Madre de Deus: Circuito Baiano de Skate define campeões
Sem valores de vendas divulgados, a empresa Squadra agora pretende montar um time de transição junto com os participantes da diretoria do clube paranaense. Esta equipe já começará a gerenciar o departamento de futebol do LEC até que a SAF seja 100% aprovada, após votação dos sócios durante uma assembleia, sem data marcada.
O Londrina, rebaixado à Série C do Brasileirão, terá seu novo elenco apresentado no dia 3 de janeiro e já abre a temporada de 2024 no dia 18, enfrentando o Operário-PR, fora de casa, na estreia do Campeonato Paranaense.