Com renovações de contratos e saídas de alguns jogadores, o Bahia segue trabalhando para reformular o elenco visando almejar novos ares na temporada de 2024. No bonde que partiu, Douglas Borel e Matheus Claus não atuarão mais pelo Tricolor no ano que vem, enquanto o goleiro Dênis Júnior teve o vínculo renovado, contudo, também não seguirá no time baiano.
Renovação
Emprestado ao Vila Nova, onde atuou na Série B do Brasileirão, neste 2023, o goleiro Dênis Júnior teve o contrato renovado com o Esquadrão até o fim de 2026.
Após boas aparições no gol do time goiano, o empréstimo foi renovado e ele permanecerá por mais uma temporada no Tigre. Por lá, disputou 38 partidas, ganhando o destaque como goleiro que menos sofreu gols em toda a segunda divisão nacional deste ano.
Leia mais
Brasil 'come poeira' da Argentina no ranking de seleções da Fifa
Haaland ignora criançada e decepciona filhos de Ganso e Samuel Xavier
Organizada do Bahia se posiciona contra a manutenção de torcida única
Empréstimos e saídas
Já o lateral-direito Douglas Borel mal voltou e já se saiu novamente. Ele, que estava emprestado a Chapecoense este ano, acertou a ida também por empréstimo para a Portuguesa, de São Paulo. O atleta tem contrato até o fim de 2024 com o Tricolor.
Por outro lado, o jogador que deixa o Bahia de forma definitiva é o goleiro Matheus Claus. O arqueiro tinha vínculo até o fim da temporada atual e uma renovação não vai acontecer, deixando ele livre no mercado.