A Torcida Organizada Bamor (TOB), principal torcida organizada do Bahia, se posicionou contra, na tarde desta quarta-feira (20), à manutenção da torcida única nos clássicos Ba-Vis em 2024. A recomendação do Ministério Público da Bahia à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Bahiana de Futebol (FBF) aconteceu na última terça-feira (19).
Por meio de nota nas redes sociais, a Bamor se opôs à decisão emitida pela promotora de Justiça do Consumidor, Thelma Leal. "TORCIDA ÚNICA NÃO! Ao longo dos anos, nós torcedores estamos perdendo gradativamente o nosso direito de torcer. Direito que é resguardado por nossa Constituição, disposto na Lei Pelé e no Estatuto do Torcedor", iniciou o comunicado.
Só que, do outro lado, a promotora revelou que todos os envolvidos concordaram com a recomendação. "Contamos com a opinião favorável de todos os atores envolvidos nessa situação. Nós temos isso registrado em uma ata de audiência, tudo muito bem registrado através de advogados do Vitória e do Bahia, e de representantes da FBF. Temos uma ata que prova tudo", declarou.
Veja também:
Pioneira no MMA, Carmem Casca-Grossa morre aos 52 anos
Jovem volante do Vitória é emprestado ao CRB; Condé estava de olho
'Ex-parça' de Messi na Seleção Argentina leva facada de familiar
Por meio de comentários, internautas reagiram à nota da Bamor. "Torcida única sim porque as torcidas organizadas não tem modos de se comportar", disse um perfil. "As violências entre as torcidas existem nos bairros tendo ou não torcida única", declarou outro seguidor, manifestando apoio à campanha.