28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Cada uma no seu canto - 19/12/2023, 08:14 - Da Redação

Ministério Público decide manter torcida única para os Ba-Vis 2024

A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal

MP aponta aumento nos casos de violência durante as partidas
MP aponta aumento nos casos de violência durante as partidas |  Foto: Margarida Neide/Ag. A Tarde/Futura Press

O Ministério Público da Bahia recomendou nesta segunda-feira (18) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantenham a torcida única nos jogos entre os times do Bahia e do Vitória em 2024.

A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal, após a manutenção da medida ter sido defendida por representantes da FBF, dos dois clubes e da Polícia Militar durante reunião realizada em novembro.

Segundo o documento, a torcida única é uma das medidas de segurança que têm sido adotadas no país para reduzir conflitos entre torcedores dentro e no entorno dos estádios durante a realização de grandes clássicos, como é o caso do Bavi.

Segundo o MP, a recomendação aponta que, em 2023, houve significativo número de relatos e registros de violência durante as partidas, inclusive de vandalismo, com prisão de torcedores e apreensão de pedaços de madeira, soqueiras, fogos de artifício, facas, máquinas de choque elétrico, entre outros instrumentos utilizados como armas para atos violentos.

exclamção leia também