29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

LANÇOU A BRUXARIA - 31/08/2023, 15:03 - Da Redação

Ronaldinho abre o jogo sobre empresa da CPI das Pirâmides Financeiras

Ídolo do Barcelona, Ronaldinho ‘driblou’ acusações de recusas às duas convocações passadas

Ídolo do Barcelona, Ronaldinho ‘driblou’ acusações de recusas às duas convocações passadas
Ídolo do Barcelona, Ronaldinho ‘driblou’ acusações de recusas às duas convocações passadas |  Foto: Reprodução/TV Câmara

Ronaldinho Gaúcho marcou presença, nesta quinta-feira (31), na reunião da CPI das Pirâmides Financeiras. A participação do ídolo do Barcelona era aguardada em Brasília após duas convocações em que ele lançou seu ‘feitiço’ e não compareceu. Apontado como como fundador e sócio-proprietário da 18K Ronaldinho, empresa ligada à venda de criptomoedas, o ex-jogador enfatizou que não é fundador e sócio da empresa.

A princípio, a companhia dava a falsa promessa de rendimentos de até 2% ao dia, porém bloqueou contas e não pagou os investidores. Anteriormente, em 2020, R10 se tornou réu em uma ação coletiva, que cobra R$ 300 milhões em prejuízos aos investidores.

“Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio da empresa. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, na condição de testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa”, admitiu.

Leia Mais

Ronaldinho lança bruxaria e mete o pé da CPI das criptomoedas

Ronaldinho 'dá perdido' na CPI e pode ser conduzido às autoridades

Novo rolê aleatório de Ronaldinho é no Congresso


Ronaldinho esteve na CPI ao lado do advogado e do irmão dele, Roberto Assis, que também é seu empresário. Assis também foi ouvido pela comissão na última semana.

“Eu, mais do que ninguém, quero que tudo isso seja solucionado. É o meu nome que tá sendo queimado, é o meu nome que tá sendo falado”, sinalizou.

exclamção leia também