27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

união tricolor! - 07/03/2024, 15:46 - Bruno Dias

Rogério defende Kanu após criticas: "Nunca vi zagueiro tomar gol"

Jogador vem recebendo avaliações negativos dos torcedores neste início de temporada

Treinador saiu em defesa de Kanu na entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira (6)
Treinador saiu em defesa de Kanu na entrevista coletiva após o jogo de quarta-feira (6) |  Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Diante do rodízio no elenco do Bahia, estabelecido pelo treinador Rogério Ceni, a defesa tem atuado com diversas combinações diferentes nas competições disputadas neste primeiro semestre. Porém, um jogador em comum vem sofrendo com duras críticas dos torcedores por conta do desempenho neste início de ano: o xerifão Kanu.

A questão em evidência é que Gabriel Xavier, que é o concorrente direto pela vaga, possui números melhores, mas não assumiu a titularidade absoluta da posição. Além disso, Kanu tem sido parte dos esquemas defensivos que mais sofreram gols até o momento nos jogos (são seis gols sofridos em oito partidas em que ele participou).

Diante das avaliações negativas feitas pelos tricolores nos últimos meses, o técnico aproveitou a entrevista coletiva, após o triunfo sobre o Ceará, na quarta-feira (6), para defender o zagueiro, que foi titular na partida ao lado de Victor Cuesta.

"Quem toma gol é o goleiro, não o zagueiro. O zagueiro joga no conjunto de onze jogadores. Normalmente joga um jogo Kanu, outro Gabriel. Um Jogo Cuesta, outro David. Quem dá a denominação de titular são vocês. Eu nunca vi um zagueiro sofrer gol. Só o Kanu que sofre gol? Os outros 10 em campo não tomam? Vocês deveriam valorizar todos os jogadores", expressou Rogério, destacando que todos os zagueiros do elenco são importantes.

"Você pode valorizar o Gabriel Xavier, mas pra valorizar um atleta, não precisa tentar desmoralizar outro, temos que dar forças para todo mundo. São esses zagueiros que estão aqui, todas as duplas (de 'zaga') já jogaram juntas, vamos tentar dar minutos iguais para todos e em algum momento vamos definir os titulares", bradou.

Leia mais:

'Kratos' tricolor brilha e Ceni rasga elogios: "Nossa principal peça"

Ceni admite erro na estratégia e diz que Bahia "pode jogar mais"

Tecnologia em campo: FBF anuncia VAR nas semifinais do Baianão

Em seguida, o comandante defendeu que não há titularidade na defesa do Esquadrão e afirmou que vai manter o rodízio para preservar a integridade física dos jogadores em busca da disputa pelos títulos.

"Não há titularidade. Na esquerda às vezes joga o Juba, hoje jogou o Rezende, e também já jogou o Cicinho. É o momento da gente tentar rodar o elenco. Vamos tentar ter o time inteiro, sem lesões. Quero ganhar o Estadual? Com certeza! Gostaria de chegar em uma final de Copa do Nordeste? Gostaria! Mas não vou sacrificar um Campeonato Brasileiro", explicou Ceni.

exclamção leia também