29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Craque do time! - 07/03/2024, 14:39 - Vinicius Portugal

'Kratos' tricolor brilha e Ceni rasga elogios: "Nossa principal peça"

Thaciano vem sendo elogiado pela sua polivalência e também participações em gols

Thaciano é apelidado de Kratos tricolor pela torcida
Thaciano é apelidado de Kratos tricolor pela torcida |  Foto: Reprodução / EC Bahia

O polivalente Thaciano vem cada vez mais ganhando destaque por sua importância dentro do Bahia. Na última quarta-feira (6), ele foi decisivo novamente e marcou o gol da virada contra o Ceará, válido pela Copa do Nordeste, onde o Esquadrão venceu por 2 a 1.

Após o jogo, Thaciano, inclusive, foi muito elogiado por Rogério Ceni. Com o treinador, o atual meia do Bahia cresceu de produção e se tornou talvez a principal peça do ataque, muito por conta de sua versatilidade.

“O Thaciano não é o cara que dribla, não é o cara que mais salta, mas é o cara que melhor reúne todos os aspectos. É o cara que é nota sete em tudo. Reúne várias características e precisa ser muito valorizado. Quando eu preciso dele aberto, ele faz, de pé trocado, ele faz. É um jogador muito útil. Faz todas as coisas bem. E o principal, ajuda na hora de marcar. Nunca se entrega. Ele só sai quando está já sem condições. E está em um ano muito especial. Talvez seja nossa principal peça nesses 13 jogos”, comentou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.

Jogador foi destaque contra o Vozão
Jogador foi destaque contra o Vozão | Foto: Tiago Caldas/E.C Bahia

O 'Kratos' tricolor, como é carinhosamente apelidado pela torcida, acumula pelo Bahia 15 gols e 12 assistências em 71 jogos. Após a chegada de Ceni, ele atingiu incríveis 12 participações em gol em 23 partidas.

Sua boa fase vai muito além dos números. Peça incansável da equipe, Thaciano se apresenta em diversas posições do campo. Ele pode tanto ser o homem do primeiro passe da defesa para o meio, quanto o cara que dá assistência para o companheiro, ou até entrar na área e fazer o gol.

exclamção leia também