28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ESPORTE - 07/03/2024, 12:35 - João Grassi

Tecnologia em campo: FBF anuncia VAR nas semifinais do Baianão

Nas edições de 2021 a 2023, o árbitro de vídeo foi utilizado apenas nas finais

Bahia e Jacuipense disputam título nos dias 26 de março e 2 de abril
Bahia e Jacuipense disputam título nos dias 26 de março e 2 de abril |  Foto: Divulgação/FBF

Vai ter VAR em todo o mata-mata do Campeonato Baiano! A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou, nesta quinta-feira (7), que o árbitro de vídeo será utilizado desde as semifinais da competição estadual. Nas edições de 2021 a 2023, o VAR foi utilizado apenas nas finais.

Com o aumento no número de jogos auxiliados pela tecnologia, o VAR já entra nas partidas de ida entre Jequié e Bahia, no próximo sábado (9), no Waldomiro Borges, e Barcelona e Vitória, no domingo (10), no Mário Pessoa.

Somando com as partidas de volta da semifinal, nos dias 16 e 17 de março, e os dois confrontos da decisão do título, serão, no total, seis duelos com árbitro de vídeo no Baianão.

"É mais uma conquista nossa, mais um avanço poder ter o VAR também na semifinal. Conseguimos aumentar para seis partidas o uso do árbitro de vídeo, para auxiliar as decisões do árbitro de campo e garantir a redução de erros nestes jogos de grande importância. É uma ferramenta imprescindível e tenho certeza que ajudará bastante para que tenhamos grandes decisões nesta reta final do Baianão", comemorou o Presidente da FBF, Ricardo Lima.

exclamção leia também