30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pronunciamento - 23/07/2024, 11:43 - Da Redação

Robson questiona WBC e cita tratamento 'diferenciado' para Foster

Lutador baiano terá que realizar revanche contra O'Shaquie Foster após vencer o cinturão mundial

Robson Conceição derrotou O'Shaquie Foster em decisão dividida
Robson Conceição derrotou O'Shaquie Foster em decisão dividida |  Foto: Christian Petersen / Getty Images via AFP

Após ser confirmada a revanche entre Robson Conceição e O'Shaquie Foster, duelo que cravou o título mundial do baiano, o lutador conhecido como 'O Brabo' se pronunciou de maneira oficial e afirmou estar pronto para qualquer parada. Ele, no entanto, questionou a diferença de tratamento o Conselho Mundial de Boxe (WBC) em relação a sua derrota para Oscar Valdez, que teve resultado também muito contestado.

Apesar de ter alegado "respeito a autoridade e o processo" que ordenou a revanche com Foster, Robson largou que não está de acordo com a decisão do WBC. Ele ainda agradeceu aos fãs e imprensa pelo "apoio de sempre". O pugilista já havia aparecido nas redes sociais para provocar o estadunidense.

Leia mais:
Campeão Robson Conceição recebe 'malote' menor que adversário
WBC toma decisão sobre cinturão mundial de boxe de Robson Conceição

"Eu entendo a frustração de O'Shaquie Foster e de seus fãs, mas acredito firmemente que o ringue não mente. Cada luta é uma oportunidade para mostrar quem somos e o que somos capazes de fazer. Embora eu não concorde com a decisão da WBC de ordenar uma revanche imediata, respeito a autoridade e o processo do Conselho. Digo isso especialmente porque não tive o mesmo tratamento quando enfrentei Oscar Valdez, em uma polêmica 'derrota'. Estou pronto para qualquer revanche e prometo que darei o meu melhor, como sempre faço. No final, é o trabalho duro e a dedicação que falam mais alto", disse o lutador em nota.

A luta entre Conceição e Foster terminou em uma decisão dividida a favor do baiano. Os três juízes pontuaram de forma distinta: Anthony Lundy (116-112 para Conceição), Ronald McNair (116-112 para Foster) e Paul Wallace (115-113 para Conceição). Aos 35 anos, ele foi o primeiro lutador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica no boxe (Rio-2016) e também a conquistar um cinturão mundial profissional.

exclamção leia também