O boxeador Robson Conceição largou logo a ideia, por meio das redes sociais, depois do Conselho Mundial de Boxe (WBC, em inglês) mandar ter uma revanche imediata contra O'Shaquie Foster, adversário no combate que deu o título ao baiano. Ele venceu o estadunidense por decisão dividida.
"Pare de chorar e venha lutar! E dessa vez, não corra. Vejo você no final do ano. Vamos ver quem é quem quando o 'gongo soar'. Eu sou O BRABO", meteu Robson em sua conta no X, o velho Twitter.
"Stop crying and come to fight! And this time, don't run. See you at the end of the year. Let's see who's who when the bell rings. I am OBRABO." @OshaquieFoster @wbcmoro @trboxeo @trboxing
— Robson Conceição (@RobsonR60) July 23, 2024
Leia mais:
Campeão Robson Conceição recebe 'malote' menor que adversário
WBC toma decisão sobre cinturão mundial de boxe de Robson Conceição
A revanche, até o momento, ainda não tem data para rolar. O próprio Robson Conceição chegou a dizer que gostaria de fazer a primeira defesa de cinturão ainda este ano, de preferência em alguma data entre os meses de novembro e dezembro.
Robson brocou Foster após uma controversa decisão dividida. Os três juízes pontuaram a luta de forma diferente: Anthony Lundy viu vitória do brasileiro em oito dos 12 rounds (116-112), Ronald McNair teve o placar contrário, a favor de Foster (112-116) e Paul Wallace apontou triunfo do baiano em sete assaltos (115-113).
Logo após o título, a WBC comunicou que iria revisar as pontuações dos árbitros, gerando rumores de que o resultado poderia ser anulado e o cinturão de Robson retirado. No entanto, mesmo com a decisão de revanche imediata, 'O Brabo' segue como campeão mundial.