Polêmica! O Conselho Mundial de Boxe (CMB) vai rever o resultado da porrada que Robson Conceição meteu em O'Shaquie Foster no último sábado (6). O norte-americano questiona a decisão de dar a vitória ao lutador baiano e chegou a dizer que se sentiu "roubado".
Em Newark, nos Estados Unidos, Robson bateu o pugilista da casa por pontos, em decisão dividida que ficou 2 a 1 (116-112, 115-113 e 112-116) após 12 assaltos. Foster já ficou 'pê da vida' com o resultado da luta na hora que os juízes apresentaram a decisão, assim como a imprensa local.
Leia mais:
Campeão Robson Conceição recebe 'malote' menor que adversário
"Hoje, o brilho é dele", celebra Jero em recepção a Robson Conceição
O anúncio da análise do combate foi feito presidente do CMB, Mauricio Sulaiman, mas a revisão pode durar até um mês. O título de Robson pode ser retirado e uma revanche imediata ser marcada, além da possibilidade de Foster ter nova chance de brigar pelo título mundial
Em 2021, Robson passou por uma onda parecia, quando enfrentou Oscar Valdez e foi considerado como 'ganhador moral', mas não levou o cinturão por decisão dos árbitros de darem a vitória ao mexicano. Aquela luta também foi revista, mas o resultado foi mantido pelo CMB.