O lutador brasileiro Robson Conceição segue sendo oficialmente o detentor do cinturão mundial de boxe dos pesos-penas. Nesta quarta-feira (17), o presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Mauricio Sulaimán, confirmou que o resultado da luta entre o brasileiro e o americano O'Shaquie Foster, que aconteceu no último dia 6, em Nova Jersey, permanece.
"O resultado não vai ser anulado de forma alguma. Foi uma luta parelha e está sendo revista pelo WBC, mas nada foi definido ainda. De qualquer maneira, Robson é nosso campeão do WBC e estamos muito orgulhosos dele", escreveu Sulaimán, em resposta ao Combate.
Leia mais: Robson Conceição descarta revisão e projeta mais títulos: "Pronto para continuar"
Leia mais: Filho de goleiro Bruno e Eliza Samudio assina contrato com Botafogo
A luta terminou com uma polêmica sobre a decisão dividida a favor do brasileiro. Após protestos feitos pelo americano e fãs, a WBC anunciou que faria uma revisão do combate e da pontuação final que havia sido a favor de Robson, mas no fim, o resultado da luta não foi adiado.
Robson Conceição, 35 anos, foi o primeiro brasileiro a conquistar a medalha de ouro olímpica (Rio-2016) e um cinturão mundial de boxe. Em seu cartel, Robson tem 19 vitórias, duas derrotas, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado).