Campeão olímpico em 2016 no Rio de Janeiro, o pugilista Robson Conceição agora tem total foco em conquistar o título mundial do boxe profissional. O baiano embarca para Las Vegas, nos EUA, para enfrentar o mexicano Emanuel Navarrete, em 12 rounds na categoria leve júnior (até 59kg), pela Organização Mundial de Boxe (WBO), no dia 16 de novembro.
O Brabo, como é chamado, nunca venceu o cinturão mundial na carreira e busca insaciavelmente pela conquista, após outras duas tentativas perdidas. Nas redes sociais, o lutador anunciou a disputa, que será na T-Mobile Arena, e expressou muita vontade. "Eu estarei mais pronto do que nunca e vamos com tudo!", cravou ele na legenda da postagem.
Leia mais:
Vitória conta com o apoio da torcida para superar desfalques
Sócios aprovam estatuto da SAF do Fluminense de Feira
Pra quebrar tabus: Bahia não vence o Flamengo no Rio há 12 anos
Robson possui um histórico de 17 vitórias, duas derrotas e um "no contest" em seu cartel. As únicas ocasiões em que o boxeador brasileiro saiu derrotado foram justamente nas lutas pelo Cinturão, enfrentando Shakur Stevenson e Oscar Valdez. Do outro lado, Emanuel Navarrete possui 38 vitórias e perdeu apenas uma vez em toda carreira.
O brasileiro busca seguir o mesmo caminho que o levou a vencer os Jogos Olímpicos, quando, na ocasião, se tornou campeão apenas na terceira vez que competiu. Agora, o atleta pretende conquistar um cinturão no boxe profissional também em sua terceira oportunidade.