Entrando na reta final da Série B do Brasileirão com vários problemas de lesão, o Vitória se agarra na força do Barradão para conquistar o acesso e quem sabe até mesmo o título da competição. Líder com 55 pontos, distante dois pontos do segundo colocado Sport e cinco à frente do Guarani, primeira equipe fora do G-4, o Leão tem baixas importantes nas laterais e no meio-campo.
Além do lateral-esquerdo Felipe Vieira, que operou o joelho e só volta ano que vem, pela direita, Zeca e Railan estão lesionados e estão fora ao menos do próximo jogo, nesta sexta-feira (29), às 21h30, no Barradão, contra o Tombense. Na meiuca, o suspenso volante Matheus Trindade e o meia Giovanni Augusto, que se recupera de fratura na costela, também são desfalques certos.
Mas, pra encarar os mineiros, o Leão terá o reforço do seu melhor jogador, que é a torcida, e Léo Condé sabe a importância dessa sinergia. “Jogo importantíssimo, difícil, contra o Tombense, mas é chover no molhado. O torcedor do Vitória está sempre comparecendo e incentivando a equipe do início ao fim, e a gente espera que seja assim”, projetou.
Sempre lotando o Barradão e fazendo a diferença para a equipe, a nação rubro-negra ajudou o Vitória a manter até aqui, o melhor aproveitamento como mandante da Série B. Com 11 vitórias, um empate e duas derrotas, 24 gols marcados e sofrendo gols em apenas 6 ocasiões, o time baiano tem 80,9% de aproveitamento jogando em Salvador. Inclusive, caso o Vitória ganhe todas as cinco partidas que ainda tem por fazer no estádio Manoel Barradas na competição, chegará aos 70 pontos e passará a pontuação de 67, que carimba a volta à elite, além de ficar muito perto de garantir o primeiro título nacional da história do clube.
Atividades na toca
No treino de quarta-feira (27), no CT Manoel Pontes Tanajura, o penúltimo antes da partida desta sexta (29) contra o Tombense, pela Série B, o grupo rubro-negro foi dividido em dois. Enquanto Léo Condé trabalhava a construção de jogadas com os prováveis titulares, os demais atletas realizaram um jogo em espaço reduzido. Finalizando as atividades, foi feito um tático de 10 x 10. Hoje o time treina pela tarde e já inicia a concentração.
Fora de campo, a diretoria acertou a compra do lateral-esquerdo Felipe Vieira, que se recupera de uma grave lesão no joelho. O jogador, que estava emprestado pelo Londrina, ficará agora em definitivo na Toca do Leão até o ano de 2026.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana