Robinho está ‘livre’ para participar de partidas de futebol mesmo condenado por estupro coletivo. A atividade poderá ser executada com outros detentos após sair do isolamento na Penitenciária 2 da cidade de Tremembé, no interior de São Paulo. O exemplo dele foi seguido por outros ex-jogadores.
Entre os ex-atletas que atuaram da mesma maneira estão Daniel Alves e Ronaldinho Gaúcho, condenado por estupro na Espanha e preso no Paraguai por uso de passaporte adulterado, respectivamente. Eles disputaram campeonatos nos presídios em que cumpriram pena.
Juntamente com as partidas de futebol, Robinho também poderá integrar oficinas de teatro, aulas de inglês, ações religiosas, ensaios musicais e sessões de filmes seguidas de comentários. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) à CNN Brasil.
Leia mais
Defesa de Robinho faz novo pedido de liberdade ao STF
Zambelli pede investigação contra Janja por se meter no caso Robinho
Robinho ganha ‘parça’ ao sair de isolamento em penitenciária
Condenação
Aos 40 anos, Robinho foi preso pela Polícia Federal no prédio onde morava em Santos, São Paulo. A prisão aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que tinha que cumprir a pena de 9 anos por abuso sexual cometido contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013, no Brasil.