Um dos adversários do Vitória na tabela da Série A, o Atlético-GO mandou o treinador Jair Ventura pra rua. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (21), em um comunicado divulgado nas redes sociais do clube. Este é o quinto treinador demitido ao longo da competição.
"O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time", disse a nota.
O técnico estava passando por uma má fase e, após a derrota diante do Criciúma, pelo placar de 2 a 1, em casa, na quarta-feira (19), a diretoria optou pelo seu desligamento do cargo. O Dragão está na 16ª posição na tabela, com oito pontos, uma casa abaixo do Vitória, que possui nove.
Leia mais:
Dragão do mal: ex-gestor do Atlético-GO é preso por morte de locutor
Com menos de um mês no comando, Vasco dá 'pé na bunda' de técnico
Chegando em 2023, Jair ajudou o clube a conquistar o acesso para a primeira divisão e conquistou o Campeonato Goiano. Nas redes sociais, o profissional se pronunciou, agradecendo pelo tempo que comandou a equipe.
"Agradeço a oportunidade de estar à frente do clube por 50 jogos. Juntos, conquistamos, em 2023, o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ano, veio o título do Campeonato Goiano que resultou no Tri do Estadual inédito e também a quebra do recorde de vitórias consecutivas, que antes eram de 10 partidas. Com o empenho de todos, chegamos a 15 vitórias seguidas”, expressou ele.
Ao todo, o treinador comandou o Rubro-Negro goiano em 50 partidas. Neste período, foram 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com um aproveitamento superior a 66% dos pontos disputados.