O Vasco não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, após a derrota por 2 a 0, na última quarta-feira (19), contra o Juventude, o técnico português Álvaro Pacheco foi dispensado pelo clube, nesta quinta (20), ao desembarcar juntamente com a delegação na volta ao Rio de Janeiro.
Pacheco estreou no comando do Vasco no início deste mês, quando o time sofreu a maior goleada da história do clube, contra o Flamengo, por 6 a 1. No comando do clube carioca, ele esteve à frente de quatro partidas, sendo 3 derrotas e 1 empate.
Junto com ele, os funcionários de sua comissão técnica também foram dispensados: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira; o preparador físico Leandro Mendes, e o responsável pela área de performance, Ricardo Pereira.
E a 'listinha' de dispensa não para por aí. O diretor de futebol do clube, Pedro Martins, também está de saída. De acordo com nota publicada pela diretoria vascaína, a saída do ex-diretor foi "em comum acordo entre as partes".
O Vasco já tem substituto para o lugar de Álvaro Pacheco, Rafael Paiva, técnico do time sub-20, assume como interino do profissional.