O ex-presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio, se entregou para a Polícia Civil na quinta-feira (20), em Goiânia. O ex-gestor é acusado de ordenar o assassinato do jornalista Valério Luiz, há 12 anos, e estava sendo procurado desde a última sexta(14).
Ele teve um mandado de prisão definitiva expedido pelas autoridades desde a semana passada, porém, seguiu foragido, pois estava viajando. De volta à capital goiana, Maurício se apresentou na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Além do ex-presida, Ademá Figueiredo Aguiar Filho, um policial militar da reserva, também teve o mandado de prisão cumprido. Ele foi condenado por ser o responsável de ter ceifado a vida de Valério Luiz com disparos.
Leia mais:
'Cabeça cara' de facção bate de frente com a PM e ‘vai de arrasta’
Pai de santo é 'enjaulado' por estupro de adolescente em terreiro
Relembre o caso
O radialista Valério Luiz foi assassinado aos 49 anos de idade no dia 5 de julho de 2012. Ele estava saindo do trampo quando foi surpreendido por um homem que atirou sem piedade em sua direção.
Investigações apontam que Maurício Sampaio mandou executar o comunicador, pois ele estava soltando críticas no programa jornalístico sobre a gestão do Atlético-GO na época em que Maurício era o presidente.