
Na zona de rebaixamento após a vitória do Vitória e vivendo uma má fase, o Internacional contratou, neste sábado (29), um velho conhecido para assumir a equipe nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro: Abel Braga. O técnico assume após a demissão de Ramon Díaz, anunciada na tarde do mesmo dia.
Leia Também:
A saída do treinador argentino ocorreu depois da goleada histórica por 5 a 1 sofrida diante do Vasco da Gama, na sexta-feira (28). Com o resultado, e também com as vitórias de Santos e Vitória, o Colorado entrou no Z-4, estacionado nos 41 pontos. Ramón Díaz deixa o clube após 13 partidas.
Abel Braga terá dois desafios para tentar evitar o rebaixamento: o São Paulo, na quarta-feira (3), às 20h, no Morumbi; e o RB Bragantino, no dia 7 de dezembro, às 16h, na Arena Beiro-Rio.
Esta será a oitava passagem de Abel pelo Inter, sendo o treinador que mais vezes dirigiu o clube gaúcho, com 340 jogos oficiais. Pelo Colorado, conquistou o Mundial de Clubes (2006), a CONMEBOL Libertadores (2006) e os os Gauchões de 2008 e 2014.
ABEL BRAGA ESTÁ DE VOLTA AO INTER! 💪🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 29, 2025
Técnico com mais partidas disputadas à frente do Clube do Povo e líder das maiores conquistas da nossa história, ídolo assume o comando colorado até o fim do Campeonato Brasileiro.
Abel iniciará os trabalhos no CT Parque Gigante neste… pic.twitter.com/PMWX65abtT
