25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Brasileiro - 16/11/2023, 22:09 - Clara Oliveira

Rivais do Bahia na luta contra rebaixamento jogarão sem torcida

Coritiba e Cruzeiro sofreram punião preventiva devido à briga de torcedores dos times no último sábado, na Vila Capanema

Briga entre torcidas do Coritiba e Cruzeiro aconteceu no último sábado, na Vila Capanema
Briga entre torcidas do Coritiba e Cruzeiro aconteceu no último sábado, na Vila Capanema |  Foto: Reprodução/Premiere

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, nesta quinta-feira (16), a punição preventiva para o Coritiba e Cruzeiro devido à briga de torcedores dos times ocorrida no último sábado (18), na Vila Capanema. Como consequência, as equipes vão jogar sem torcida nos próximos 30 dias, a determinação é válida para jogos como mandante e visitante.

O pedido feito pela Procuradoria-Geral foi acatado pelo presidente do STJD, José Perdiz. Além disso, o pedido para o afastamento das torcidas organizadas das duas equipes e a solicitação de interdição da Vila Capanema foi indeferido.

Leia Também:

Rivais do Bahia na briga contra o rebaixamento podem sofrer baque

Coritiba x Cruzeiro termina com 'fight' entre torcedores rivais; veja
STJD solicita punição a Coritiba e Cruzeiro após guerra campal

Dos quatro jogos restantes, o Coritiba irá jogar dois como mandante e dois como visitante, sendo eles contra Botafogo e Corinthians, e, Fluminense e RB Bragantino. O Cruzeiro, por sua vez, terá mais seis confrontos, três fora de casa e três fora, sendo esses jogos contra Fortaleza, Goiás e Botafogo; e Vasco, Athletico-PR e Palmeiras.

Os clubes foram denunciados pela Procuradoria do STJD e correm risco de perderem até 20 mandos de campos. O julgamento em primeira instância ainda não tem data para acontecer. Coritiba e Cruzeiro foram denunciados no Artigo 213, incisos I e II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Cada um dos incisos prevê perda de até dez mandos de campo, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

exclamção leia também