29º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Pombo sente o baque! - 10/12/2022, 11:20 - Cássio Moreira

Richarlison desaba após queda do Brasil: "Hora de lamber as feridas"

Camisa nove da Seleção Brasileira publicou uma carta, neste sabado (10), após eliminação

Craque bota a cara para jogo após eliminação
Craque bota a cara para jogo após eliminação |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Camisa nove da Seleção Brasileira no Mundial do Qatar, Richarlison usou as redes sociais, na manhã deste sábado (10), para fazer um longo desabafo após a eliminação para a Croácia nas quartas da competição, na sexta (9).

Na carta, o 'Pombo', como é chamado carinhosamente pelos fãs, disse que o texto foi a coisa mais difícil que escreveu na sua vida, além de afirmar que este é o momento de "lamber as feridas" abertas pela queda. O Brasil chegou a abrir o placar na prorrogação, com Neymar. Os croatas, entretanto, empataram com Petckovic, levando para as penalidades. Na disputa, os adversários ficaram com a vaga.

"Escrever isso com certeza é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói pra car*lh*. Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título", começa Richarlison.

Leia mais

Após eliminação, Richarlison relata ‘vergonha’ na Seleção Brasileira

Seleção cai pela segunda vez em cobranças de pênaltis

O atleta do Tottenham também aproveitou a carta para agradecer a torcida e carinho dos brasileiros. "Agora é hora de lamber as feridas, pedir desculpas a todos vocês e colocar a cabeça no lugar. A real é que o futebol, que me deu tudo que eu tenho, que salvou a minha vida tantas vezes, ontem me deu o golpe mais forte que eu já recebi. Obrigado a todos pela torcida. Se existe um alento nisso tudo foi ver vocês torcendo juntos de novo!", continuou.

Veja a carta na íntegra

"Escrever isso com certeza é a coisa mais difícil que já fiz na vida. Ontem ainda não passou, foi impossível dormir e o que aconteceu ainda dói pra caralho. Essa é uma ferida que vai ficar aberta pra sempre, porque todos nós sabemos das chances que tínhamos de buscar esse título.

E não vai melhorar em nada se eu vier com o discursinho de que fizemos o nosso melhor, entregamos tudo, que faz parte do esporte... Por mais que seja verdade, só me deixa mais p da vida. A real é que parece que nós perdemos alguém muito próximo, que arrancaram um pedaço da gente. E eu e meus amigos vamos ter que conviver com isso - alguns (ou muitos) nem terão outra chance.

Agora é hora de lamber as feridas, pedir desculpas a todos vcs e colocar a cabeça no lugar. A real é que o futebol, que me deu tudo que eu tenho, que salvou a minha vida tantas vezes, ontem me deu o golpe mais forte que eu já recebi.

Obrigado a todos pela torcida. Se existe um alento nisso tudo foi ver vcs torcendo juntos de novo!".

exclamção leia também