26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Já tem data - 09/09/2024, 13:10 - Da Redação

Revanche: saiba quando será a próxima luta de Robson Conceição

Baiano defende o cinturão do título mundial super pena

Robson Conceição é campeão mundial do super pena (59 kg)
Robson Conceição é campeão mundial do super pena (59 kg) |  Foto: Sarah Stier / AFP

O Brabo tá pra onda! Campeão olímpico e mais recentemente mundial, o pugilista Robson Conceição já 'tá ligado' naa data para voltar a 'sair na mão'. No Turning Stone Resort Casino, em Verona, Nova York, o baiano defende o cinturão. O duelo será uma revanche contra o norte-americano O'Shaquie Foster, no dia 2 novembro, um sábado.

Leia mais:
Esposa cita apoio familiar em conquista de Robson Conceição
Campeão Robson Conceição recebe 'malote' menor que adversário
Robson Conceição vibra por nocaute e projeta voo para topo do mundo

Na sua primeira grande luta como campeão mundial, Robson projetou as expectativas para o duelo. O baiano garantiu estar focado e pronto para defender a conquista, relembrando o trabalho feito até o atual momento, demonstrando confiança para seguir com o cinturão.

"Estou totalmente focado e pronto para minha primeira defesa do título. Cada luta é uma nova oportunidade de mostrar meu valor, e no dia 2 de novembro, entrarei no ringue com a mesma determinação e fome que me trouxeram até aqui. Respeito o O'Shaquie Foster, mas irei mostrar por que sou o verdadeiro campeão. Minha equipe e eu trabalhamos incansavelmente, e estou confiante de que nossos esforços serão recompensados, mais uma vez. Foster, não corra no ringue, nos vemos em Verona!", disse Robson.

Campeão do super pena (59 kg) diante do próprio Foster, Robson teve uma vitória polêmica que chegou a ser revisada pelo WBC (Conselho Mundial de Boxe). O adversário estadunidense se revoltou com a decisão dividida dos juízes, alegando ter sido prejudicado. A organização de boxe não tirou o cinturão do lutador brasileiro, mas marcou a revanche.

No seu cartel, o baiano Robson Conceição acumula 19 vitórias, sendo nove por nocaute, duas derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado).

exclamção leia também