Após nocautear o mexicano Jose Ivan Guardado Ortiz no último fim de semana, nos Estados Unidos, pela divisão super pena, o pugilista baiano Robson ‘O Brabo’ Conceição continua em busca de um adversário que lhe impulsione até o título mundial.
Número dois no ranking do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e 14º na Federação Internacional (IBF), o brasileiro dominou o adversário, que resistiu aos golpes e só acusou no sétimo e penúltimo round, quando foi nocauteado.
“A luta contra Guardado foi desafiadora, mas me preparei para enfrentar qualquer adversidade. Ele mostrou resistência, mas estava confiante em minha habilidade de superá-lo. Foi gratificante ver que consegui executar o que treinamos na academia e sair vitorioso”, relatou o lutador em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!.
Quando questionado sobre quem deseja encarar a partir de agora, a resposta foi objetiva: os melhores do mundo. “Estou aberto a enfrentar qualquer desafiante na minha categoria. Quero continuar subindo nos rankings e enfrentar os melhores do mundo. Atualmente, estou em segundo lugar no WBC e em 14º no IBF, o que significa que estou pronto para enfrentar qualquer oponente que me ajude a progredir nessas classificações e me aproximar do título mundial”, frisou Robson.
De olho nas organizações
Com 18 vitórias - nove por nocaute -, duas derrotas e um empate, é esperado que o próximo desafio do baiano seja valendo o título mundial de boxe. Inclusive, a expectativa pela quarta luta de Robson Conceição pelo topo do mundo já existia antes de Ivan Guardado ser anunciado como seu adversário.
A última oportunidade de Robson foi contra o mexicano Emanuel Navarrete, mas o combate acabou com um empate após 12 rounds. Portanto, o pugilista de 35 anos se mantém focado em busca do seu desejado objetivo.
“Estou focado em continuar progredindo e, quando chegar a minha vez, estarei pronto para disputar o título mundial novamente. Estou acompanhando de perto os passos dos campeões O’Shaquie Foster (WBC), Joe Cordina (IBF) e Oscar Valdez (WBO), e estou determinado a enfrentar qualquer desafio que surja no meu caminho rumo ao topo”, finalizou.