O pugilista baiano Robson ‘O Brabo’ Conceição, campeão olímpico na categoria peso leve, terá mais um forte obstáculo em direção ao título mundial de boxe. O número 2 da WBC Boxing enfrentará o mexicano Jose Ivan Guardado Ortiz, no Texas, nos Estados Unidos, no próximo sábado (13), pela categoria super pena e está em preparação para o combate no caminho até o topo do mundo.
Amparado pelos treinadores Luiz Dórea e Luiz Dórea Filho, o pugilista treinou forte na Academia Champions, que fica no bairro da Cidade Nova, na capital baiana, e se mostra confiante ao detalhar suas lutas diárias. “Trabalhamos arduamente no treinamento técnico para aprimorar meu jogo, minhas habilidades. Contei com a orientação de André Picoli, que me ajudou na preparação física para garantir que estivesse na melhor forma possível para o combate. Durante os treinos, tive sparrings desafiadores com Jackson Buguinha, Jr. Demolidor e Breno Zé Bim, que me ajudaram a ajustar minhas estratégias de luta”, detalhou em entrevista exclusiva ao MASSA!.
Seu adversário possui um card com 5 nocautes em 15 lutas disputadas e, por isso, o baiano está ciente de que terá um adversário forte pela frente. No entanto, Robson promete mostrar sua melhor performance diante do mexicano.
“Estou me preparando de acordo para enfrentá-lo. Estou determinado a entrar no ringue e mostrar minha melhor performance, buscando mais uma vitória em minha carreira e dando um passo importante em direção ao título mundial”, projetou ‘O Brabo’.
Empate e expectativa de revanche contra Navarrete
No fim do ano passado, em uma luta de 12 rounds que valeu a disputa pelo cinturão do boxe mundial, Robson Conceição apresentou maior volume de golpes contra o também mexicano, Emanuel Navarrete, mas o combate acabou com um empate. Por parte dos dois lados havia a vontade de uma revanche, mas que não será possível por conta da saída do adversário do brasileiro da categoria super pena.
“Essa mudança de categoria acabou alterando os planos e deixando a revanche em segundo plano. No entanto, estou atento às movimentações na categoria dos super penas, especialmente com Oscar Valdez ganhando o cinturão interino recentemente", ressaltou o lutador.
Visão em relação ao cinturão da categoria
Apesar de enaltecer sua caminhada até os melhores do boxe mundial, o baiano entende que a senha para sentar no trono de maior entre os moires é “determinação e foco”. “Reconheço que os desafios são significativos, especialmente com adversários talentosos como Oscar Valdez (WBO) , Lamont Roach (WBA) e O'Shaquie Foster (WBC) no caminho. No entanto, estou totalmente comprometido em alcançar meu objetivo e tornar-me o campeão indiscutível da categoria”, disparou o pugilista, que completou em seguida.
“Com treinamento dedicado, determinação incansável e um forte desejo de sucesso, estou confiante de que posso alcançar meu objetivo e conquistar o cinturão para o Brasil”, finalizou Robson Conceição.