Durante a maior conferência de futebol no Nordeste, Confut, que acontece nesta sexta-feira (24), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, a reportagem do Jornal Massa! bateu um papo com Fernando Kleimmann, sócio diretor da Volt, fornecedora de material esportivo do Vitória. De acordo com o representante da marca, a possibilidade de conter mais de uma estrela na camisa do Leão da Barra não passa de boato, mas confirmou que o uniforme vermelho e preto contará com a estrela homenageando o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
A bola das cinco estrelas no uniforme Rubro-Negro foi levantada após Fernando revelar pedido do presidente do clube, Fábio Mota, já negada pelo representante da marca de material esportivo, que cravou a presença de apenas uma estrela no escudo do Colossal, a de Campeão Brasileiro.
Kleimmann pontuou ainda que o aumento na arrecadação financeira não é somente referente à boa performance da equipe dentro das quatro linhas, mas também de um trabalho estratégico em conjunto com o Rubro-Negro.
"Bom, a nossa parceria com o Vitória tem sido um grande sucesso. Esse ano a gente teve um incremento muito grande de faturamento. Para você ter uma ideia, quando a gente fechou, ano passado, o Vitória vendia em média R$ 200 mil por mês com material esportivo. A gente assumiu, a gente abriu, tinha uma loja, a gente abriu cinco lojas e o Vitória está batendo média de R$ 1.8 mi por mês. Então crescimento bem significativo. Isso se deve, é óbvio, ao crescimento técnico e às campanhas do clube, mas também à nossa ampliação de loja, a ter vários lançamentos, ao nível de aceitação das camisas, a todos os projetos especiais que a gente fez, como campanha do Elevador Lacerda, campanha da doação de órgãos, campanha da obra de arte, uma série de camisas com conceito e com história, e o torcedor comprou a ideia. É uma torcida super engajada, super envolvida, super comprometida e que graças a Deus isso tem feito com que a gente tenha crescido muito no mercado como um todo. Ontem eu dei uma entrevista e falei isso, que a Volt tem crescido muito com o Vitória e isso tem sido muito gratificante", explicou Fernando.
Veja também:
Guardiola ignora punições ao City e nem pensa em sair de Manchester
‘Cria’ de Messi? Saiba quem é o camisa 10 que ‘bagaçou’ o Brasil
Sede do Corinthians recebe balaços antes de jogo contra o Bahia
Depois da confirmação da estrela no uniforme do Leão da Barra, a reportagem do Massa! apurou que não há ainda uma data definida para lançamento.
Após revelar a forma de parceria entre o clube e a empresa, o sócio diretor da Volt projetou o próximo ano ao lado do Colossal. "Falando do ano que vem, a gente tem ampliação de lojas, vai aumentar o número de lojas. Já temos fechado duas e talvez mais uma. Além disso, tem toda a programação do ano já feita, já elaborada. Esse ano ainda a gente vai ter camisa do Réveillon, ano que vem vai ter camisa da Copa do Nordeste, camisa 1, 2, 3, camisas comemorativas. Tem todo um planejamento, uma programação já montada. Porque a gente precisa aproveitar a questão do acesso, a questão da Série A. O nosso formato de negócio é um formato de sociedade. Então quanto mais a Volt vender e faturar, mais o Vitória vai receber. E automaticamente mais forte e competitivo vai ficar. Então é típico parceria ganha-ganha, boa para os dois lados. E quem mais ganha com isso no final é o torcedor".